Alta demanda das vendas online exige soluções e inovações de tecnologias de pagamento integradas. Adiq anuncia plano de fomento para o setor!

A Adiq, empresa especializada em soluções de pagamento, tanto para o varejo físico quanto para o online,  confirma sua participação como Mantenedora da ABO2O. A parceria visa ampliar as discussões em torno das melhores soluções e inovações transacionais.

Para Marcos Carvalho, Diretor Geral da associação, essa é uma importante conquista para o segmento: “Diante da alta digitalização, mudança de hábitos do consumidor e do aumento expressivo das vendas online no período de pandemia, a participação da Adiq é extremamente relevante, pois permitirá que as plataformas associadas tenham acesso a uma agenda de fomento e amplas discussões no que tange a ominicanalidade transacional, permitindo uma melhor experiência de compra”.

A empresa firma um compromisso com o setor e ao longo de uma jornada anual irá fomentar conhecimentos e inovações para que as plataformas associadas consigam obter melhores resultados em sua operação.

Meios de Pagamento: A diferença em ser Tailor Made

O mercado de meios de pagamento sofreu uma profunda transformação nos últimos anos, muito em função das mudanças dos hábitos dos consumidores e da tecnologia, que acompanhou todo esse processo evolutivo. A pandemia, claro, acelerou ainda mais esse movimento, desenvolvendo um senso de urgência nas pessoas que não faziam questão de estarem inseridas em serviços bancários ou de pagamentos por meios digitais. O resultado é um setor altamente competitivo em que inovar é uma premissa básica para se diferenciar.

 “Inovação, agilidade e customização são elementos indispensáveis para as empresas desse segmento crescerem e agregarem valor aos seus clientes”, afirma José Mario, CEO da Adiq. No caso da Adiq, são esses os diferenciais, segundo o executivo, que elevou rapidamente os seus resultados e ajudou a empresa a se posicionar como a 6ª maior adquirente do mercado.

Com 2,8% de Market Share e um viés altamente tecnológico, a Adiq tem como propósito trazer soluções inovadoras e a inclusão de novos players no mercado de pagamentos. “Trazemos tecnologias específicas, conhecidas como tailor made. Ser rápido e customizável não é tarefa para qualquer um. Exige muita disciplina, experiência de mercado e sinergia entre todas as áreas da organização”. Para José Mario, o fato da Adiq atuar de acordo com a necessidade do cliente é um dos fatores que torna a empresa altamente competitiva em um mercado dominado por gigantes. Ligada ao ecossistema do grupo BS2, a Adiq captura, processa, registra e liquida o pagamento de todas as transações eletrônicas feitas com cartões de crédito e débito, em lojas físicas ou virtuais.

“Ser rápido e customizável não é tarefa para qualquer um. Exige muita disciplina, experiência de mercado e sinergia entre todas as áreas da organização”.

 

Uma Etapa A Mais Por Mais Segurança

Por mais que os meios de pagamentos através de canais digitais estejam crescendo e se popularizando rapidamente, ainda existe muita desconfiança por parte dos consumidores em relação à privacidade e à Segurança da Informação. O tema está constantemente no centro do debate e é um desafio enorme para as empresas. “Na maioria dos casos, um novo processo visando a segurança dos dados só é implementado porque, de alguma forma, houve uma violação em determinado momento”, disse José Mario.

Então, segundo o especialista, a principal preocupação não é prejudicar a experiência do cliente, mas buscar maneiras de se antecipar e prevenir às ações fraudulentas. “Afinal, é preferível incluir uma etapa a mais no processo de pagamento a ser prejudicado por pessoas mal-intencionadas”.

“É preferível incluir uma etapa a mais no processo de pagamento a ser prejudicado por pessoas mal-intencionadas”.

 

Um Futuro Mais Tecnológico

O Banco Central (BC) continua trabalhando intensamente com a missão de digitalizar o sistema financeiro. O PIX é um grande exemplo. Caberá ao BC analisar o comportamento da população diante dessa nova alternativa e garantir um produto e uma experiência positiva para os usuários.

Consequentemente, as organizações como um todo se verão forçadas a acompanhar essa evolução do sistema financeiro e precisarão trabalhar em novas ofertas de produtos e serviços. “Embora seja cedo para afirmar a adesão do PIX, é possível que ele tirará uma parte do share das operações feitas pelo cartão de débito e à vista no dinheiro. Por isso, estamos sendo cautelosos e dando um passo de cada vez”.

“Não é segredo para ninguém que os canais digitais estão em constante crescimento. O Brasil é um país gigante, multicultural com diversas possibilidades. Tem espaço para muito crescimento e infinitas oportunidades, e é para isso que estamos aqui: para suprir as necessidades do setor de pagamentos que ninguém ainda supriu”.

Para saber mais sobre a Adiq, ouça nosso podcast: https://adiqcast.buzzsprout.com/ 

RELACIONADOS

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo digital? O Digitalize Podcast recebe os principais C-levels do país!

ESTATUTO

Lorem ipsum pellentesque vitae class dapibus vivamus velit orci, cursus etiam duis purus pulvinar suspendisse feugiat risus, aenean platea purus ligula eget etiam sollicitudin. nullam vitae pulvinar mi risus cubilia tempus, vel vulputate condimentum diam velit erat quam, fames magna tellus non rhoncus. per vivamus magna aliquam justo fringilla sagittis mattis quisque, mi potenti convallis tellus imperdiet praesent nulla, scelerisque proin ligula vitae pulvinar at etiam. curae duis eu ut scelerisque ultrices magna pretium ullamcorper, quam cubilia molestie primis aliquam ad venenatis augue phasellus, consequat potenti curabitur cras nullam torquent molestie.

Desenvolvida e mentorada por membros do Movimento Inovação Digital, a Universidade Digitalize reúne as principais empresas digitais para te ensinar o passo a passo da digitalização do seu negócio. Se você quer aprender a vender um produto ou serviço em sites, redes sociais e aplicativos, seu lugar é aqui. Acesse materiais e aulas elaborados pelos líderes do ecossistema digital.