Fintech brasileira vence categoria disputada em prêmio internacional do setor de finanças

Em parceria com a americana ID R&D, a tecnologia de reconhecimento facial para pagamentos da Payface é uma das vencedoras do PayTech Awards 2021

A startup brasileira de reconhecimento facial para pagamentos Payface, em parceria com a americana ID R&D, desenvolvedora de tecnologias com biometria e detecção liveness, recebeu este mês o prêmio como Melhor Uso de Biometria em Pagamentos na quarta edição anual do PayTech Awards, promovido pelo portal Fintech Futures. A premiação celebra a excelência e inovação na indústria de pagamentos.

Para Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface, ter a startup representando o Brasil no prêmio internacional mostra o potencial que o mercado de tecnologia do país tem para avançar. “Ter essa conquista no PayTech Awards demonstra o quão dedicados e preparados estamos para enfrentar as adversidades do mercado de pagamentos. Nossa equipe se destacou entre tantas outras empresas competentes e agora seguimos ainda mais motivados para oferecer excelência em nossa solução para o varejo”, afirma. “Usando a biometria facial com a solução da ID R&D de prova de vida, nós conseguimos entregar uma solução extremamente segura sem sacrificar a experiência do usuário”, completa o CEO.

Utilizando a solução global, o IDLive Face, a startup brasileira permite que sua tecnologia de reconhecimento facial diferencie entre o rosto de uma pessoa real de uma foto, vídeo ou até máscara do usuário. Assim, falsificações de pagamento por fraudadores são prevenidas, impedindo ataques ao sistema de identificação.

“A ID R&D usa a mesma selfie que é capturada para o reconhecimento facial, permitindo que a Payface ofereça uma checagem de prova de vida feita totalmente no background”, explica Alexey Khitrov, CEO da ID R&D. “É imperceptível para o usuário e, por isso, também é para os fraudadores, que não sabem quando e como a prova de vida será realizada”, completa. A tecnologia não exige qualquer ação do usuário, já que a prova de vida é confirmada ao mesmo tempo em que o processo de pagamento é efetuado, garantindo a integridade do reconhecimento biométrico sem adicionar fases ou mais tempo de espera.


Fundada por Eládio Isoppo (esq.) e Ricardo Fritsche (dir.), a Payface surgiu com o objetivo de criar um
processo de pagamento mais rápido, seguro e fácil, diminuindo filas e acelerando o processo de compra

Crédito: Tiago Ghizoni

Sobre a Payface

Fundada em 2018, em Florianópolis (SC), a Payface surgiu com o objetivo de reduzir as filas nos estabelecimentos e acelerar o processo de compra. Percebendo a demora para finalizar o pagamento nos varejos, os cofundadores Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche decidiram transformar esse processo de alguma forma, proporcionando uma experiência de compra diferente. Com quase dois anos de atuação, a startup já captou R$ 3 milhões em investimentos e teve seus primeiros pilotos implementados pela rede de supermercados Angeloni, em Florianópolis (SC), pela Super Muffato, em Londrina (PR), e pela Drogaria Iguatemi, em São Paulo (SP), em parceria com a Cielo.

RELACIONADOS

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo digital? O Digitalize Podcast recebe os principais C-levels do país!

ESTATUTO

Lorem ipsum pellentesque vitae class dapibus vivamus velit orci, cursus etiam duis purus pulvinar suspendisse feugiat risus, aenean platea purus ligula eget etiam sollicitudin. nullam vitae pulvinar mi risus cubilia tempus, vel vulputate condimentum diam velit erat quam, fames magna tellus non rhoncus. per vivamus magna aliquam justo fringilla sagittis mattis quisque, mi potenti convallis tellus imperdiet praesent nulla, scelerisque proin ligula vitae pulvinar at etiam. curae duis eu ut scelerisque ultrices magna pretium ullamcorper, quam cubilia molestie primis aliquam ad venenatis augue phasellus, consequat potenti curabitur cras nullam torquent molestie.

Desenvolvida e mentorada por membros do Movimento Inovação Digital, a Universidade Digitalize reúne as principais empresas digitais para te ensinar o passo a passo da digitalização do seu negócio. Se você quer aprender a vender um produto ou serviço em sites, redes sociais e aplicativos, seu lugar é aqui. Acesse materiais e aulas elaborados pelos líderes do ecossistema digital.