Cyclopay: A economia da recorrência ganha um novo player nacional

Pense num mercado com crescimento acima de 100% por 5 anos seguidos antes da pandemia segundo a consultoria McKinsey e que a Covid não abalou, muito pelo contrário… O Brasil, no ranking de usuários do Netflix, só perde para os Estados Unidos, deixando claro que nosso país é um terreno fértil para os negócios por assinatura.

A todos os negócios com apetite para este eldorado, a brasileira Cyclopay promete entregar uma experiência simples de transformação digital.

O que diferencia a Cyclopay é a modelagem quase infinita de ofertas comerciais com atributos da recorrência que podem ser criadas. “Para ser escalável, uma solução não pode ser desenvolvida para atender o cenário específico de um cliente, mas sim fornecer uma maneira simples e flexível de descrever diversas regras de negócio. Pensamos nisso desde o início do desenvolvimento, oferecendo ao usuário a liberdade de encaixar seus modelos de venda e cobrança, seja via painel de controle ou API.” diz Gabriel Sousa, founder e CTO da Cyclopay.

“Temos um time de desenvolvedores que olha para vendas e taxa de conversão, pois antes de resolver a dor das cobranças recorrentes, nossos clientes precisam de dinâmica comercial que rentabilize suas campanhas de divulgação e aumente a quantidade de adesões e assinaturas”, reforça Gabriel.

As funcionalidades para alavancar a conversão vão desde a “recuperação de carrinho abandonado”, no caso de inscrição incompleta, a cupons de desconto, período de trial e links de pagamentos em redes sociais.

E se algo der errado?! A Cyclopay resolve este problema com a configuração da régua de cobrança: cada cliente pode parametrizar o número de retentativas, escolhendo o prazo entre cada. Por exemplo, um cliente pode optar por parametrizar uma única retentativa 15 dias após o vencimento… a probabilidade da fatura do assinante ter “virado” é de 50%! Dependendo do negócio, a economia de atritos com consumidor e ocorrências no SAC compensa amplamente o risco de manter o serviço ativo nestes 15 dias.

Sobre a Veripag

Cyclopay é uma solução desenvolvida pela Veripag, startup inovadora para o mercado de pagamentos pertencente ao grupo internacional LYRA.

Sobre a Lyra

Lyra é uma multinacional fundada em 2000 na França que se tornou líder do mercado de conectividade na França e no Brasil, logo após sua chegada ao mercado nacional em 2004. Lyra oferece serviços a bancos, adquirentes e subadquirentes para conexão de seus terminais de pagamento (maquininhas e TEF). No setor de pagamentos online, vende serviços de gateway e 3D Server. E agora recorrência!

RELACIONADOS

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo digital? O Digitalize Podcast recebe os principais C-levels do país!

ESTATUTO

Lorem ipsum pellentesque vitae class dapibus vivamus velit orci, cursus etiam duis purus pulvinar suspendisse feugiat risus, aenean platea purus ligula eget etiam sollicitudin. nullam vitae pulvinar mi risus cubilia tempus, vel vulputate condimentum diam velit erat quam, fames magna tellus non rhoncus. per vivamus magna aliquam justo fringilla sagittis mattis quisque, mi potenti convallis tellus imperdiet praesent nulla, scelerisque proin ligula vitae pulvinar at etiam. curae duis eu ut scelerisque ultrices magna pretium ullamcorper, quam cubilia molestie primis aliquam ad venenatis augue phasellus, consequat potenti curabitur cras nullam torquent molestie.

Desenvolvida e mentorada por membros do Movimento Inovação Digital, a Universidade Digitalize reúne as principais empresas digitais para te ensinar o passo a passo da digitalização do seu negócio. Se você quer aprender a vender um produto ou serviço em sites, redes sociais e aplicativos, seu lugar é aqui. Acesse materiais e aulas elaborados pelos líderes do ecossistema digital.