Pense num mercado com crescimento acima de 100% por 5 anos seguidos antes da pandemia segundo a consultoria McKinsey e que a Covid não abalou, muito pelo contrário… O Brasil, no ranking de usuários do Netflix, só perde para os Estados Unidos, deixando claro que nosso país é um terreno fértil para os negócios por assinatura.
A todos os negócios com apetite para este eldorado, a brasileira Cyclopay promete entregar uma experiência simples de transformação digital.
O que diferencia a Cyclopay é a modelagem quase infinita de ofertas comerciais com atributos da recorrência que podem ser criadas. “Para ser escalável, uma solução não pode ser desenvolvida para atender o cenário específico de um cliente, mas sim fornecer uma maneira simples e flexível de descrever diversas regras de negócio. Pensamos nisso desde o início do desenvolvimento, oferecendo ao usuário a liberdade de encaixar seus modelos de venda e cobrança, seja via painel de controle ou API.” diz Gabriel Sousa, founder e CTO da Cyclopay.
“Temos um time de desenvolvedores que olha para vendas e taxa de conversão, pois antes de resolver a dor das cobranças recorrentes, nossos clientes precisam de dinâmica comercial que rentabilize suas campanhas de divulgação e aumente a quantidade de adesões e assinaturas”, reforça Gabriel.
As funcionalidades para alavancar a conversão vão desde a “recuperação de carrinho abandonado”, no caso de inscrição incompleta, a cupons de desconto, período de trial e links de pagamentos em redes sociais.
E se algo der errado?! A Cyclopay resolve este problema com a configuração da régua de cobrança: cada cliente pode parametrizar o número de retentativas, escolhendo o prazo entre cada. Por exemplo, um cliente pode optar por parametrizar uma única retentativa 15 dias após o vencimento… a probabilidade da fatura do assinante ter “virado” é de 50%! Dependendo do negócio, a economia de atritos com consumidor e ocorrências no SAC compensa amplamente o risco de manter o serviço ativo nestes 15 dias.
Sobre a Veripag
Cyclopay é uma solução desenvolvida pela Veripag, startup inovadora para o mercado de pagamentos pertencente ao grupo internacional LYRA.
Sobre a Lyra
Lyra é uma multinacional fundada em 2000 na França que se tornou líder do mercado de conectividade na França e no Brasil, logo após sua chegada ao mercado nacional em 2004. Lyra oferece serviços a bancos, adquirentes e subadquirentes para conexão de seus terminais de pagamento (maquininhas e TEF). No setor de pagamentos online, vende serviços de gateway e 3D Server. E agora recorrência!