A fintech é a mais nova parceira da Visa e já conta com as licenças no Brasil, Argentina e México para emitir cartões com a bandeira da marca e processar pagamentos.
São Paulo, 11 de Julho de 2022 – A Pomelo, a empresa que desenvolve infraestructura tecnológica de nova geração para possibilitar e agilizar que qualquer empresa, seja fintech, cripto ou de setores tradicionais, lancem e escalem seus serviços financeiros na América Latina, é a mais nova Partner da Visa “Parceira”, em tradução livre. A fintech já conta com as licenças no Brasil, Argentina e México para emitir cartões físicos e virtuais e processar pagamentos. Além disso, também anunciou que ampliará essa aliança com a Visa para outros países da região.
Com foco em fornecer soluções às fintechs e indústrias em transformação digital como bancos, agro, varejo, turismo e educação, um dos principais pontos da aliança entre a Pomelo e a Visa foca em possibilitar que os clientes da startup emitam cartões Visa em alguns países da América Latina, com segurança e em conformidade com as regulamentações de cada país. Essa aliança permitirá habilitar programas de fintech e cripto para toda a região e também possibilitará a identificação de oportunidades que melhorem a proposta de valor para o usuário final.
“É com muito orgulho que inauguramos esta aliança entre Pomelo e Visa, inicialmente para Brasil, Argentina e México, tão esperada por nós e pelo ercado em geral. Trata-se de um acordo que valida o grande diferencial da Pomelo e responde às demandas das empresas com maior potencial e exigência tecnológica da América Latina. A partir de hoje, qualquer empresa pode usar a Pomelo para emitir cartões Visa e alcançar mais de 400 milhões de pessoas nos três principais mercados da região”, disse Gastón Irigoyen, CEO e cofundador da Pomelo.
A Pomelo já possui uma lista de clientes com interesse em emitir cartões com a Visa e mais três com lançamentos próximos. Entre eles está a Agrotoken, startup argentina de tokenização de commodities agrícolas, que já anunciou um produto financeiro para que produtores do Brasil e da Argentina possam utilizar seus grãos como forma de pagamento por meio de cartão.
“Sabemos que uma parte essencial da inovação digital consiste na colaboração, por isso temos o prazer de trabalhar em conjunto com a Pomelo para criar oportunidades que ajudem a reduzir as lacunas
tecnológicas e favorecer a inclusão financeira na região. Na Visa, nosso objetivo é continuar agregando valor diferencial ao ecossistema e viabilizando iniciativas inovadoras, disruptivas, confiáveis e inclusivas e
que nos ajudem a impulsionar o crescimento dos serviços financeiros digitais do futuro” comentou Romina Seltzer, Vice-presidente Sênior e Líder de Produtos e Inovação da Visa na América Latina e Caribe.
Sobre a Pomelo
A Pomelo é uma fintech latino-americana que desenvolve uma nova infraestrutura tecnológica regional, permitindo que qualquer empresa (fintech, cripto e de outros setores) possa oferecer serviços financeiros na América Latina, em apenas algumas semanas. A startup foi fundada em abril de 2021 por Gastón Irigoyen, Hernán Corral e Juan Fantoni, executivos com mais de 15 anos de trajetória na indústria de pagamentos digitais e posições de liderança em Mercado Pago, Mastercard e Naranja X. Pomelo
captou US$45 milhões em investimentos de fundos internacionais, emprega um time de 300 pessoas em cinco países e oferece tecnologia para emissão e processamento de cartões, verificação de identidade de
usuários e criação de contas virtuais.