Uma estrada para o futuro: entenda os planos da nova líder do comitê de logística do MID

Com mais de 15 anos de atuação no mercado corporativo, com foco principal em Logística e Distribuição, Maysa Scrocco é a nova líder do Comitê de Logística do Movimento Inovação Digital (MID). Maysa é a Head Jurídica e de Compliance da Loggi, empresa de entregas rápidas.

A profissional tem passagens por grandes companhias, incluindo multinacionais de Transporte. Com seu conhecimento de logística, a Head da Loggi atua na transformação de grandes negócios inovadores no mundo do e-commerce. “Sempre com a proposta de trazer novos modelos flexíveis e escaláveis para a revolução da conexão do Brasil, por meio de uma logística moderna”, acrescenta a nova líder do Comitê de Logística.

Maysa Scrocco, líder do comitê de logística do MID

Confira a entrevista com Maysa Scrocco:

Inovativos – Qual o cenário atual do Comitê de Logística? Quais assuntos estão tratando atualmente?

Maysa Scrocco – O Comitê de Logística é o mais novo grupo de debate formado pelo MID. Trataremos de temas de grande relevância, não só para os membros do Movimento Inovação Digital como para o desenvolvimento de uma logística mais moderna e tecnológica para o nosso País. 

Inovativos – Quais são as pautas regulatórias em 2023 do comitê? Quais projetos de lei e medidas de agências reguladoras que estão em foco no momento?

Maysa Scrocco – Certamente, a pauta que envolve novas documentações fiscais, a necessidade de desburocratizar o sistema e aplicar a Logística sem papel, além da regulamentação de novos serviços prestados pelas pioneiras nos transportes do e-commerce serão temas indispensáveis para nossos debates. 

Inovativos – Quais são as pautas corporativas? O que as empresas estarão de olho em 2023 quando se fala em dados? Alguma tecnologia específica? Ou existe alguma tecnologia ou assunto já aplicado e discutido lá fora e que as empresas querem tentar trazer para o Brasil e tropicalizar?

Maysa Scrocco – A temática envolvendo a disseminação do e-commerce – e seus efeitos no mercado logístico brasileiro – permanecerá nas principais pautas trabalhadas para este ano pelo grupo. A busca por novas tecnologias terá foco principal, no intuito de “destropicalizar” a nossa distribuição de produtos e serviços, visando uma melhor experiência para quem realmente importa: o consumidor! 

Inovativos – Quais as tendências para os próximos anos, seja em tecnologia ou mesmo um debate?

Maysa Scrocco – Visamos a expansão da tecnologia aplicada ao transporte. O objetivo é que o debate da pulverização de uma excelência no atendimento, pelas diversas regiões brasileiras, possa desmistificar a necessidade de monopólio ou de exclusividade em determinados segmentos como a melhor opção ao cliente final e às pequenas e grandes empresas brasileiras.   

RELACIONADOS

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo digital? O Digitalize Podcast recebe os principais C-levels do país!

ESTATUTO

Lorem ipsum pellentesque vitae class dapibus vivamus velit orci, cursus etiam duis purus pulvinar suspendisse feugiat risus, aenean platea purus ligula eget etiam sollicitudin. nullam vitae pulvinar mi risus cubilia tempus, vel vulputate condimentum diam velit erat quam, fames magna tellus non rhoncus. per vivamus magna aliquam justo fringilla sagittis mattis quisque, mi potenti convallis tellus imperdiet praesent nulla, scelerisque proin ligula vitae pulvinar at etiam. curae duis eu ut scelerisque ultrices magna pretium ullamcorper, quam cubilia molestie primis aliquam ad venenatis augue phasellus, consequat potenti curabitur cras nullam torquent molestie.

Desenvolvida e mentorada por membros do Movimento Inovação Digital, a Universidade Digitalize reúne as principais empresas digitais para te ensinar o passo a passo da digitalização do seu negócio. Se você quer aprender a vender um produto ou serviço em sites, redes sociais e aplicativos, seu lugar é aqui. Acesse materiais e aulas elaborados pelos líderes do ecossistema digital.