Com mais de 15 anos de atuação no mercado corporativo, com foco principal em Logística e Distribuição, Maysa Scrocco é a nova líder do Comitê de Logística do Movimento Inovação Digital (MID). Maysa é a Head Jurídica e de Compliance da Loggi, empresa de entregas rápidas.
A profissional tem passagens por grandes companhias, incluindo multinacionais de Transporte. Com seu conhecimento de logística, a Head da Loggi atua na transformação de grandes negócios inovadores no mundo do e-commerce. “Sempre com a proposta de trazer novos modelos flexíveis e escaláveis para a revolução da conexão do Brasil, por meio de uma logística moderna”, acrescenta a nova líder do Comitê de Logística.
Confira a entrevista com Maysa Scrocco:
Inovativos – Qual o cenário atual do Comitê de Logística? Quais assuntos estão tratando atualmente?
Maysa Scrocco – O Comitê de Logística é o mais novo grupo de debate formado pelo MID. Trataremos de temas de grande relevância, não só para os membros do Movimento Inovação Digital como para o desenvolvimento de uma logística mais moderna e tecnológica para o nosso País.
Inovativos – Quais são as pautas regulatórias em 2023 do comitê? Quais projetos de lei e medidas de agências reguladoras que estão em foco no momento?
Maysa Scrocco – Certamente, a pauta que envolve novas documentações fiscais, a necessidade de desburocratizar o sistema e aplicar a Logística sem papel, além da regulamentação de novos serviços prestados pelas pioneiras nos transportes do e-commerce serão temas indispensáveis para nossos debates.
Inovativos – Quais são as pautas corporativas? O que as empresas estarão de olho em 2023 quando se fala em dados? Alguma tecnologia específica? Ou existe alguma tecnologia ou assunto já aplicado e discutido lá fora e que as empresas querem tentar trazer para o Brasil e tropicalizar?
Maysa Scrocco – A temática envolvendo a disseminação do e-commerce – e seus efeitos no mercado logístico brasileiro – permanecerá nas principais pautas trabalhadas para este ano pelo grupo. A busca por novas tecnologias terá foco principal, no intuito de “destropicalizar” a nossa distribuição de produtos e serviços, visando uma melhor experiência para quem realmente importa: o consumidor!
Inovativos – Quais as tendências para os próximos anos, seja em tecnologia ou mesmo um debate?
Maysa Scrocco – Visamos a expansão da tecnologia aplicada ao transporte. O objetivo é que o debate da pulverização de uma excelência no atendimento, pelas diversas regiões brasileiras, possa desmistificar a necessidade de monopólio ou de exclusividade em determinados segmentos como a melhor opção ao cliente final e às pequenas e grandes empresas brasileiras.