O FIRE FESTIVAL chega à sua 7ª edição como principal evento para a Creator Economy (ou Economia dos Criadores de Conteúdo) no Brasil. O encontro reúne creators e influenciadores, profissionais autônomos, empresas, líderes de diversos setores e até mesmo pessoas pensando em iniciar nesse nicho para trocar conhecimentos, inspirar a criatividade e promover networking.
A curadoria e a realização do festival são da Hotmart, companhia global de tecnologia que auxilia criadores a se transformarem em empreendedores, além de empresa pioneira nessa indústria – sim, quando a Hotmart foi criada, em 2011, a Creator Economy ainda engatinhava no Brasil e no mundo.
Assim, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, o Expominas, em Belo Horizonte, volta a ser o palco por onde vão passar os maiores nomes e marcas que estão transformando o cenário nacional de inovação e empreendedorismo.
Quem vai estar lá
Mais uma vez, o festival monta seu time de palestrantes de destaque, com especialistas e profissionais renomados compartilhando inúmeras experiências e insights valiosos. Os inscritos terão a chance de aprender com os melhores do mercado e adquirir conhecimentos essenciais para impulsionar negócios digitais ou carreiras.
Em 2023, o evento promete repetir o sucesso da edição passada, quando mais de 6 mil participantes foram ao Expominas acompanhar 120 atrações, divididas em 90 painéis, e que se revezaram em três palcos simultâneos. Por isso, o line-up foi novamente pensado para honrar um legado que cresce a cada ano.
Entre os destaques da edição estão nomes como Bianca Andrade, a Boca Rosa; a cantora Iza; Gustavo Tubarão, criador e empresário da Trem Produções; Beatriz Guarezi, fundadora do Bits to Brands; e Micha Menezes, especialista em Estratégias de Perpétuo.
Para quem tem uma ideia de negócio, é um líder ou influenciador em busca de inspiração, conexões transformadoras e conhecimento, o festival é a oportunidade para compartilhar experiências e insights com pessoas que também colocam a criatividade no centro de seus negócios.
Vem aí mais uma grande edição
Em 2022, 1,4 mil colaboradores colocaram de pé uma programação que gerou mais 25 mil interações via redes sociais. São números que crescem a cada edição, já que o mercado por trás da economia de criadores também tem se expandido em todo o mundo.
De acordo com o estudo Future of Creativity, realizado pela a Adobe, mais de 303 milhões de pessoas em todo o globo se definem como creators. É muita gente!
Para atender o interesse crescente por esse mercado, o evento foi inteiramente pensado para atender públicos com diversos perfis, considerando que a economia dos criadores é um setor bem vasto.
A Creator Economy engloba a produção, a distribuição e a comercialização de produtos e serviços criativos, que são desenvolvidos e disponibilizados para o público por indivíduos ou grupos de criadores. O avanço das plataformas digitais foi o empurrão para o amadurecimento dessa economia, possibilitando a maior democratização da criatividade como mercado de trabalho.
Toda essa autonomia criativa fez nascer um mercado que, segundo a plataforma de marketing Collabstr, movimentou US$ 16,4 bilhões (o que dá mais de R$ 80 bilhões) em 2022.
Agora, artistas, influenciadores digitais, desenvolvedores de aplicativos e outros profissionais criativos agora conseguem monetizar seu talento e criar uma base de fãs e consumidores engajados sem a intermediação de setores tradicionais de mídia. Cada um desses creators conta com a sua própria comunidade para ajudar na viabilidade dessas ideias.
Temos um encontro marcado
Falta pouco para o evento que vai impulsionar seu caminho de crescimento na Creator Economy. Por isso, não deixe de se inscrever – temos um histórico de ingressos esgotados em todas as edições.
Faça parte dessa rede! Participe do FIRE FESTIVAL 2023 e tenha dias de aprendizado, inspiração e crescimento profissional.
Confira o line-up completo e garanta seu ingresso com condições especiais utilizando os cupons “PARCEIROFIREBIZ” para ingresso BIZ e “PARCEIROFIREVIP” para ingresso VIP.