O Movimento Inovação Digital (MID) promoveu, no último dia 26, uma assembleia marcada por novidades. Logo na abertura da reunião, feita de forma online, o presidente da entidade, Vitor Magnani, apresentou um esboço do Clube Digitalize, uma plataforma digital de oferta de benefícios que o MID está desenvolvendo e que em breve estará disponível aos associados.
Em seguida, alguns líderes de comitês do MID, como Felipe Pappini (Trabalhista), Igor Cordeiro (Sustentabilidade) e Anahí Llop (Tributário) falaram sobre pautas que estão sendo discutidas nos grupos de trabalho. O diretor jurídico do MID, Vitor Martins, se colocou à disposição dos comitês para discutir temas de interesse da entidade.
Vitor Magnani também falou sobre as expectativas para a 5ª edição do Innovation Xperience Conference, congresso organizado pelo Grupo Innovation Xperience (GIX) e que conta com a parceria e curadoria do MID – que será realizado no dia 8 de novembro no Expo Transamérica, em São Paulo, e aproveitou a ocasião para apresentar aos associados o novo diretor de Políticas Públicas do MID, Ariel Uarian.
“É importante a participação nos debates públicos para que possamos reforçar o papel do MID enquanto principal associação do setor de tecnologia, representando os interesses dos seus associados”, afirmou Ariel.
O MID falou com o novo diretor. Confira a entrevista com Ariel Uarian:
MID – Quais são seus principais objetivos à frente da Diretoria de Políticas Públicas do MID?
Ariel Uarian – O MID é a entidade com maior representatividade e diversidade no setor de tecnologia. Desse modo, dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito, o principal objetivo é reforçar a atuação do MID no debate público e na formulação de políticas públicas.
MID – Quais os principais pilares que permearão a atuação da Diretoria?
Ariel Uarian – A atuação da diretoria será pautada pela defesa dos interesses dos associados do MID, bem como na defesa da livre iniciativa, da competitividade e da possibilidade transformadora da economia digital.
MID – Atualmente, quais os principais desafios na área de políticas públicas?
Ariel Uarian – O principal desafio da área de políticas públicas é que os agentes públicos ainda têm uma visão muito analógica das discussões. Isso se deve ao processo de digitalização econômica que se deu de forma muito rápida.
MID – Espaço livre, algo a acrescentar?
Ariel Uarian – O MID é a associação com maior representatividade e diversidade dentro da economia digital. Por esse motivo, deve estar presente em todos os debates relevantes, seja de formulação de políticas públicas, seja na efetivação e criação de direitos.